Projetos fotográficos legais

agosto 07, 2014



Vocês também querem aderir esse novo hábito de participar de um projeto e não larga-lo?? Eu antes participava do #52weeks, porém, o grupo faliu e meu ânimo de continuar o projeto ~ sozinha ~ também foi pro saco. Tinha até começado um também no instagram, mas ai aconteceram alguns problemas muito sérios na minha família e não consegui continuar.
Que bom que temos a oportunidade de participar de outros. Eu, como amante de fotografia e uma pessoa muito desorganizada, considero esses projetos como um crescimento e amadurecimento do olhar na fotografia, mas também acho um desafio, por muitas vezes não conseguir levar o projeto a diante e parar no meio. Dessa vez, como tudo tá indo bem na minha vida (thanks God), tô sentindo que vai dar certo e quero testar pra ver.

Por causa disso (sorry o texto galeris), resolvi trazer para vocês alguns inspiradores e espero que nós consigamos participar

#Projeto VSR 

Achei esse projeto no grupo DDM e adorei. A sigla significa: Vendo, Sentindo, Registrando. Super poético, né? Funciona assim: você registra alguma foto e envia para o e-mail da criadora do projeto (info@quasequedezoito.com) contendo seu nome, idade, alguma rede social para te identificar (só vale uma!), a foto que você quer que apareça, o que ela significa pra você e qual equipamento usou.
Ao enviar a foto, é indispensável a presença da legenda contando o significado daquela foto pra você. O que você sentiu ao registrar, lembranças que ela te traz, essas coisas. E também contar qual equipamento usou (câmera, celular, filmadora, etc) e também é bom contar como foi a edição da foto (se houver, claro).
A cada 15 dias a Pauline (criadora do projeto) vai postar 12 fotos que seus leitores enviaram do projeto.
Também 
vale usar a 
#projetovsr no instagram, twitter e facebook, ein? Saiba mais do projeto clicando aqui.

#100HappyDays 
Ô projeto lindo, geeeeeente!! Tá legal que a maioria já conhece e tals, mas é o que eu mais quero conseguir concluir 
O projeto insiste em durante cem dias você fotografar algo que te deixe feliz. Você não precisa fotografar algo esplêndido, tipo um carro ou uma casa que você ganhou/comprou (claro que não seria nada mal), e sim algo que realmente te deixou feliz naquele dia, independente do valor que aquilo tem. Tem certas coisas tão bestas que me deixam feliz no dia-a-dia, como uma árvore bonita, um dia frio de baixo do cobertor, uma música, alguém. São coisas simples. O projeto acaba nos 100 dias, mas, a sua felicidade depois disso, acredito eu, vai ser muito mais e você vai conseguir enxergar que coisas simples te fazem feliz 
Estou participando do projeto desde a última sexta-feira (01/08- mesmo dia da inauguração do broooog ) no meu instagram pessoal: @janainamoura_.
Compartilhe suas fotos via instagram, twitter, tumblr, facebook (...) com a hashtag #100happydays.
Você pode saber mais indo no site 100happydays.com. E aí, Você conseguiria ficar feliz durante 100 dias seguidos? 


Pessoas que concluíram o 100 happy days: Melina Souza| SerendipityLu Alves 



#Desafio Primeira 

A Lu, do blog Primeira Esquerda, criou um projeto fotográfico inspirado no #fmsphotoaday para os leitores do seu blog. O projeto consiste em uma lista com 30 ou 31 temas que mensalmente é refeita (todo dia 20) para nós fotografarmos algo em cima disso durante o mês. Não tem muitas regras, só basta seguir o tema e ser feliz. Já comecei o meu no ig do blog, todo dia, um amor ♥
Você pode acompanhar o trabalho da Lu no blog dela (primeiraesquerda.com) e saber mais sobre o projeto aqui. Publique suas fotos no instagram com a hashtag 
#desafioprimeira.
Não se esqueçam de nos acompanhar no instagram @meuolharmagico, um beijão 

Talvez você goste disso também

4 comentários

  1. Sempre quis participar de algum desses projetos, mas sinto que me falta talento para tirar fotos. Pra ser sincera, gosto mais de ficar admirando as fotos que a galera posta. A propósito, conheci seu blog agora. beijos, baby ♥

    Simplicidade Doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que faltar talento?? A gente se descobre quando se desafia. Sério! Espero que tenha gostado e quero te ver mais vezes hein. Um beijão ♥♥♥

      Excluir

Fico feliz que você tenha vindo até aqui deixar sua opinião, sugestão ou etc, sinta-se a vontade.
Se quiser manter contato: segue nas redes sociais ou mande um e-mail para meuolharmagico@hotmail.com ♥

Meus últimos vídeos

Subscribe